sábado, 19 de abril de 2008

DIA DO LIVRO...


******************
Abençoado seja!
******************


Livro na sala de aula
Livro no pátio, na varanda
Livro na mão
Livro na alma
Livro no coração.

♥♥♥

Livro tem cheiro,
tem gosto,
Ruído, melodia,
Ritmo, canção,
Verdade, fantasia, brincadeiras,
Suspense, intriga, ação.

♥♥♥

Livro de reza, de estudo,
De amor, de tragédia,
Livro de receitas de cozinha,
Livro p'ra ler a vida,
Livro p'ra curar a dor.

♥♥♥

Livro me acalma
Me pega no colo
Me leva p'ro espaço infinito
P'ros cantos da minha alma
Onde ninguém nunca vai.

♥♥♥

Livro
De história...
De estudo...
Livro de poesia...
De tudo!

♥♥♥

Abençoado seja,
Livro meu,
De cada dia!

Leda Maria


O livro fala de paixão,
perdas, de alegrias, de vida – por isso ele é importante.
Ler é um direito, não um dever.
♥♥♥
Sylvia Orthof

Nenhum comentário: